Observe quais atividades físicas são mais procuradas nos dias atuais

Caso você não seja um atleta e quer somente se exercitar para assegurar sua saúde ou com o intuito de se sentir melhor no interior da sua vestimenta, se imaginar no interior de uma academia pode ser apavorante. Somente de pensar em ter que andar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e puxar halteres nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você voltar correndo para o lar.
Mas, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requisitam que você esteja no salão da academia ou que você fique capacitado o suficiente para correr uma maratona. E esses exercícios conseguem fazer maravilhas para sua saúde. Eles irão ajudar a conservar o seu peso sob controle, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, vão fortalecer seus ossos, vão proteger suas articulações, ajudarão a evitar problemas de controle da bexiga e, até, a perda de memória.
Não importa sua idade ou coeficiente de resistência, essas atividades podem ajudá-lo a ficar em forma e a diminuir o risco de moléstias.

A seguir, elencamos para você cinco atividades físicas que são convenientes para se ter uma vida mais saudável

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento ideal. A eficiência da água de viabilizar que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações para que você seja capaz de movê-las com mais facilidade. A natação é ótima para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também é capaz de melhorar a condição psíquica das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é outra alternativa. Essas práticas auxiliam você a queimar calorias e reforçar sua musculatura.

Tai Chi


Esta arte marcial da China que alia movimentos e relaxamento é ótima para o corpo e o psicológico. De fato, vem sendo denominada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é composto de uma porção de movimentos lindos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são concedidas em inúmeros graus, Tai Chi é possível – e valioso – para indivíduos de qualquer idade e modelos físicos. É particularmente ótimo às pessoas idosas, pois o equilíbrio é um componente primordial da vocação, e o controle é algo que vamos perdendo ao passo que ficamos velhos, é o que garantem especialistas.

Treinamento de força


treino_força Se você acredita que o treino de intensidade é uma atividade machista e voltada para pessoas musculosas, pense novamente. Erguer pesos leves não aumentará os seus músculos, mas os manterá fortes. Quando não usa os músculos, eles perdem suas forças ao longo dos dias.
O treinamento, de intensidade também auxilia a perder calorias, porque quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queimará, então é mais simples para manter o peso. Semelhante a outras atividades físicas, esse treinamento também pode ajudar a preservar a atividade do cérebro por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade leve, no entanto eficaz. Isso pode auxiliá-lo a se manter em forma, melhorar os níveis de colesterol, fortalecer seus ossos, preservar a pressão sanguínea equilibrada, melhorar seu humor e reduzir o risco de uma sucessão de moléstias (diabetes e enfermidades do coração, por exemplo). Determinados estudos afirmaram que, assim como outras atividades físicas, andar pode até melhorar a capacidade cognitiva assim como evitar a perda de memória vinculada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de tênis adequados. Comece a caminhar por mais ou menos dez, quinze minutos diariamente. No decurso do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você andar por 30 a 60 minutos ao dia, todos os dias da semana.

Atividades físicas Kegel


Estes exercícios não vão ajudar você a se parecer melhor, entretanto eles efetuam algo muito relevante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e evitam a incontinência. Ao passo que várias mulheres estão habituadas com Kegels, estes exercícios também são capazes de beneficiar os indivíduos.
Para fazer um exercício de Kegel adequadamente, pressione os músculos que você utilizaria para prender o xixi. Conserve a contração por 2 ou 3 segundos, depois solte. Assegure-se de descansar totalmente sua musculatura do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Busque fazer quatro a cinco vezes todo dia.
Várias das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como exercício. Limpar o jardim conta como atividade física, dançar também, bem como brincar com seus filhos ou netos. No momento em que você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, no mínimo, 30 minutos por dia e for capaz de incluir 2 dias de treinamento de força a cada semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

Observe quais atividades físicas são mais procuradas nos dias atuais
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