Truques com a finalidade de ter pés delicados e sem calos

Seus pés te auxiliam a enfrentar o seu dia-a-dia, todavia perturbam e doem porque encontram-se repletos de calos? Eles inclusive necessitam de muito cuidado e afago com o intuito de ficarem lisos, fortes e livres de dores. Algumas dicas podem ajudar a ter pés sem calos e esplêndidos.

Os pés necessitam ser cuidados

cuidados com os pes

  • Tornar o costume de utilizar uma pedra-pomes ou uma lixa de pé em calcanhares e calos umedecidos: Ao fazê-lo, você vai ficar bem com os sapatos abertos. Primeiramente, molhe seus pés em água ou efetue um escalda pé por dez a quinze minutos com o objetivo de auxiliar a aliviar a pele. Em seguida, tire mansamente a pele grossa com uma pedra pomes.
  • Estudiosos recomendam escalda pé quente, feito de chá preto (ácido tânico): O ácido tânico é um fator bactericida natural que pode reduzir a chance de desenvolver pé de atleta. Os esfoliantes de pés, produzidos a partir de elementos naturais, como caroços de frutas triturados, açúcar ou os esfoliantes químicos também ajudam a retirar a pele morta. Após friccionar, aplique um creme de pé ou bálsamo incluindo manteiga de karité ou manteiga de cacau.

 

Você possui os pés rachados?

Se os seus calcanhares estão extremamente secos e rachados, vá a um podólogo ou dermatologista para um tratamento de prescrição. Caso eles não estejam muito ruins, existe uma série de produtos hidratadores a optar. Você deve tentar utilizar protetores de calcanhar específicos, que não precisam de prescrição médica para abrandar os calos nos pés enquanto você está caminhando. Depois de esfregar os calos, use um creme para hidratar a pele grossa de seu calcanhar. Busque por cremes incluindo vaselina, um molificante ou um item humectante, como o ácido lático, que suscita o umedecimento para a pele.

Aprenda manter seus pés sem micróbios!

cuidados com os pes Os tratamentos contra fungos são oriundos de inúmeras formas – lacas, cremes, loções, líquidos, pós borrifados e líquidos borrifadores. Estes produtos agem melhor em casos leves de micose dos pés, e, possivelmente, não serão eficientes com o micróbio de unha, que é mais difícil de curar.

  • Procure um pó ou spray próprio, se você tiver pés suados. Os pós, no geral, têm hexahidrato de cloreto de alumínio para auxiliar a manter os pés sem umidade.
  • Caso tenha pés secos, procure uma loção contra fungos. Seque seus pés com bastante cuidado antes de passar pó ou loção antifungos.
  • Situações fechadas e umedecidas permitem que os fungos que provocam pés de atleta apareçam. A boa higiene fundamental dos pés é a forma mais indicada de evitar infecções por fungos.
  • Lave seus pés regularmente e seque-os atenciosamente, especialmente no meio dos dedos. Utilize meias a cada dia.

 

Proteja seus pés dos raios solares!

Utilize filtro solar na parte de cima dos seus pés. Aplique um protetor solar de amplo espectro com um fator de proteção da luz solar de ao menos 30 para quando utilizar sandálias ou encontrar-se descalço.

Aprenda a forma correta de conservar seus pés protegidos!

Continuar de pé por bastante tempo pode fazer seus pés se tornarem sensíveis. Utilizar palmilhas pode ajudar a tornar os calçados mais aconchegantes. Compre palmilhas com uma película plástica na parte inferior. Os podólogos afirmam que o casco as reforça o suficiente para oferecer apoio real.

Atenção com as unhas dos pés!

Saber cortar as unhas dos pés é imprescindível. O aparo errôneo pode ocasionar unhas encravadas. Ache uma pedicure e se certifique de que a técnica de unhas força brandamente a cutícula ao invés de cortá-la, o que pode desenvolver uma contaminação. Se você faz a própria unha, adquira “pinças” de unhas que tenham uma alça recurvada e uma mandíbula de corte amoldada para seguir a curva própria das unhas.